15 de jan de 2012

Carvin Allan Holdsworth signature

Allan Holdsworth é um guitarrista britânico mas que reside atualmente na Califórnia, EUA. É considerado um dos melhores guitarristas de "Fusion" da história. Teve como maiores influências Charlie Christian, Django Reinhardt, John Coltrane, Beatles, Claude Debussy e foi importante influência para grandes músicos como Joe Satriani, Carlos Santana, Yngwie Malmsteen, Steve Vai, Eddie Van Halen, John Petrucci, Greg Howe, Mozart Mello entre tantos outros...

Frank Zappa o intitulou "o melhor guitarrista do universo" em 1978. Recentemente a Carvin lançou o modelo Allan Holdsworth signature.

 


É possível que esta seja a única guitarra sem headstock a ser postada neste blog. Até porque trata-se da Carvin do lendário Allan Holdsworth.

A ideia desta guitarra surge da necessidade de Allan, de ter uma guitarra com som similar aos seus modelos anteriores, só que com um formato mais compacto e leve.

Está disponível com 1 ou 2 humbuckers (modelo Carvin Allan Holdsworth signature H22) e pode ser encomendada com um grande número de mudanças para se adaptar aos gostos de qualquer guitarrista.

O modelo "original" tem corpo em alder com câmaras (para menor peso), escala em Ébano e braço em maple (colado). Por não ter headstock, se afina diretamente na ponte, que pode ser fixa ou flutuante.

Para o corpo se pode escolher varias madeiras como koa, flamed koa, mogno, maple, flamed maple etc..

O comprimento da escala é de 25'5", o raio do braço é de 20" e para o headstock pode-se escolher várias opções, assim como para o braço, inlays e trastes.

E por último pode-se também escolher diferentes acabamentos, que vão desde cores sólidas, translúcidas e metalizadas.

Allan Holdsworth detonando com sua Carvin Signature.


Para mais informações visite: Carvin official website