22 de jul de 2014

Andreas Varady - Jovem virtuoso da guitarra Jazz

Andreas Varady nasceu no dia 24 de julho de 1997. De ascendência cigana húngara, cresceu em uma pequena cidade na Eslováquia. Andreas começou a tocar guitarra aos quatro anos de idade, tutelado pelo pai, Bandi, que é fan de George Benson. 


Varady, agora com 16 anos, já tocou em festivais de jazz em toda a Europa e já tocou com nomes como Frank Vignola, Andreas Oberg e Lee Ritenour. Andreas Varady lançou "Questions" seu primeiro álbum em 2010, quando tinha apenas 12 anos. Seu novo álbum auto-intitulado está atualmente disponível para pré-encomenda através do iTunes

Andreas despertou o interesse de Bob Zievers, agente de George Benson, que assinou um contrato para trabalhar com o jovem guitarrista. Junto com Bob, Andreas simultaneamente chamou a atenção do famoso produtor musical e executivo musical David Foster, da Verve Records. No outono de 2013, Andreas assinou com a Verve Records, que estará lançando seu primeiro álbum em massa que será distribuído á partir de 05 de agosto deste ano. O novo álbum gravado em janeiro de 2014 foi produzido por Quincy Jones, David Foster, e acompanhado pelos músicos e produtores David Paich e Jay Oliver. 

Antecipando o novo album de Varady, quatro músicas do novo disco foram lançadas em Junho passado num EP digital chamado Come Together.

Andreas tocando um tema clássico de Charlie Parker.


Para mais informações sobre o artista confira o Andreas Varady Official Website.