22 de jul de 2014

ESP Guitars lança novos modelos de edição limitada : LTD Jeff Hanneman Tribute 2014 e LTD Ride The Lightning (Fotos e Especificações)

A ESP Guitars mostrou duas novas guitarras na famosa feira da música Summer NAMM, nos EUA. A primeira é a LTD Jeff Hanneman Tribute 2014 Urban Camo, baseada na icônica "LTD Urban Camo", usada por Hanneman (ex-guitarrísta do Slayer). Esta nova série está limitada a 100 unidades e uma parte do dinheiro das vendas será destinada a uma instituição de caridade que Hanneman era grande colaborador, chamada The Wounded Warrior Project

O presidente da ESP agregou: "Jeff Hanneman e o Slayer ajudaram muito a redefinir por completo o Thrash Metal. Jeff era um grande amigo de muitos da ESP e sua perda no ano passado foi um choque para todos nós. Pela sua família e pelos fans do mundo inteiro, sentimos que comemorar sua contribuição à musica e dar suporte para a The Wounded Warrior Project com esta nova guitarra seria um gesto apropriado".



A LTD JH Tribute 2014 leva a característica pintura camuflada em tons de cinza e é a primeira vez que será lançada numa gama de preço mais acessível. Este modelo conta com corpo em Alder, braço em Maple com escala em Ébano de 25', marcação "H Dagger" com o ano de nascimento e de falecimento de Hanneman na 12ª casa. A guitarra conta também com a ponte híbrida Kahler (uma das preferências de Hanneman) e captadores EMG 81-85.

O segundo modelo lançado, a LTD Ride The Lightning é uma homenagem ao aniversário de 30 anos de um dos discos mais marcantes do Thrash Metal, Ride the Lightning, do Metallica. 


Para a LTD Ride The Lightning que conta com o desenho da capa do álbum na pintura, a ESP lançará apenas 300 copias deste modelo em todo o mundo. Seguindo o esquema de lançamento da LTD JH Tribute 2014, este modelo também estará disponível numa gama de preço mais acessível.
Este modelo dispõe de corpo em Alder, braço em Maple com escala de 25,5' em Ébano, 24 trastes XJ, ponte TOM, captadores EMG 60 e EMG 81, controles de tone, volume e chave seletora de 3 posições. Inclui Case com o logo da banda.
Ainda não se sabe o preço e quando chegarão às lojas. Vale a pena ficar de olho no ESP Guitars Official Website.