22 de jul de 2014

Roland lança novos Amplificadores - Blues Cube Artist 80w & Blues Cube Stage 60w (Especificações e Fotos)

Sei que muitos odeiam amplificadores de modulação, mas é possível obter ótimos timbres com eles. A Roland vem inovando neste segmento e acaba de apresentar os novos Blues Cube Artist e Blues Cube Stage.


Com a tecnologia "Tube Logic" da Roland (essa tecnologia proporciona maior sustain, compressor e maior sensação do Drive), os Blues Cube Amps apresentam som rico e toque musical de resposta refinado dos combos vintage, junto com características modernas convenientes e peso reduzido para fácil portabilidade.


Indo muito além da modelação, a abordagem "Tub Logic" começa reproduzindo cuidadosamente o funcionamento interno do reverenciado amplificador valvulado Fender Twin em todos os sentidos, incluindo o pré-amplificador. Grande sensação, "som quente", excelente dinâmica e tudo o que os guitarristas amam num amplificador valvulado vintage está presente em abundância nos Blues Cube.

O Blues Cube Artist apresenta 80 watts de potência, enquanto os Blues Cube Stage está equipado com 60 watts. Projetado para guitarristas profissionais, ambos os amplificadores tem a  parte de trás do Combo aberta e são construídos à partir de madeira Álamo, que proporciona um tom vibrante acusticamente, apresentam revestimento creme e grade de pano estilo vintage. Cada amplificador é equipado com 1 alto-falante personalizado de 12 polegadas que foi especialmente projetado para máxima resposta tonal.




Os Roland Blues Cube contam com canais Clean e Crunch independentes, além do "Plus Unique Dual Tone" para misturar canais e expandir as possibilidades tonais. Contam também com master volume, equalizador de três bandas, controle presence (disponível no modelo Artist),  Boost, Four-way Power Control (0,5W, 15W, 45W, Max) que permite tons dobrados em qualquer volume,  On board reverb de alta qualidade, efeito tremolo com carácter de som vintage (disponível no modelo Artist) e entrada loop efects para dispositivos externos.

Mais informações em Roland Blues Cube Artist e Roland Blues Cube Stage.