25 de set de 2015

Entrevista com Cleber Pomerinskas - Especialista em Amplificadores Kemper

Tivemos a oportunidade de tocar por alguns minutos com o incrível amplificador Kemper e ficamos impressionados com a qualidade e versatilidade deste amp. Conversamos com o Guitarrista Cleber Pomerinskas especialista em Kemper Amps no Brasil e ele nos contou um pouco sobre esse equipamento que vem conquistando guitarristas de todo o mundo.


Cleber, antes de falar propriamente do Kemper por favor conte um pouco da sua trajetória na musica e trabalhos realizados.

Bom, comecei a tocar guitarra com 13 anos e desde essa época eu já comprava e vendia equipamentos simplesmente para poder testar e conhecer seus timbres e recursos, toquei em diversas bandas autorais e de covers além de ter tido o prazer de realizar diversos trabalhos com grandes nomes da musica como Edu Ardanuy, Lobão entre outros, o que possibilitou expandir meu trabalho para fora do Brasil.

Fui Coordenador do curso de guitarra de uma grande escola de musica no estado de São Paulo por 7 anos e tenho um método de guitarra de 5 volumes publicado pela TKT, maior empresa de Assessoria pedagógica do país.

Também trabalhei 5 anos com a Tc Electronic dando workshops em todo o Brasil e durante 3 anos fui responsável pela marca no País, atualmente trabalho no Grupo Studio Brazil que representa marcas como Kemper, Moog, Ams Neve etc.

Com toda essa experiência adquirida qual o grande diferencial da Kemper na sua opinião?

Acredito que o fator principal do sucesso do Kemper é o fato do guitarrista ter o som real do amp que ele quiser sem simulações ou emulações em um head ou rack de apenas 5 kilos, fora que a tecnologia criada pela Kemper  para criar a cópia sonora de qualquer amp é realmente fantástica. O Edu Ardanuy certa vez chamou o Kemper de "Sugador de almas" e essa na minha opinião é a melhor analogia possível.

Como funciona esse processo de cópia de amps?

Resumidamente, o Kemper emite 3 impulsos sonoros que fazem uma varredura de frequências no amp que se quer copiar, esse som retorna pro Kemper que cria uma ´´Imagem Sonora`` desse amp em um arquivo chamado profile e em menos de 5 minutos você passa a ter o som do amp dentro do Kemper com toda a dinâmica do original.

Quantos arquivos desse posso ter no Kemper?

Você pode ter mil armazenados no Kemper, porem atualmente no gerenciador tenho mais de 7 mil que são disponibilizados gratuitamente, outra coisa importante é que o Kemper possui todos os efeitos imagináveis totalmente configuráveis, apresenta uma interface de utilização muito intuitiva e ainda possui uma versão com 600 watts rms de potência.

Como controlo esses efeitos e amps ao vivo?

A Kemper lançou um controlador que funciona via cat 5 onde se pode conectar até 4 pedais de expressão para controlar o que desejar, esse foot também possui a função loop e afinador. O Kemper também pode ser controlado por qualquer controlador Midi.

Quais são os próximos passos da Kemper no Brasil?

A ídeia é levar ao público todas as informações possíveis sobre o equipamento em português, já estou desenvolvendo diversos vídeos com o Ardanuy pra que isso aconteça. O GSB (Grupo Studio Brazil) que representa a marca no Brasil decidiu vender diretamente sem o intermédio de lojas e também negociou com a Kemper um desconto adicional para que o preço do produto ficasse viável para o consumidor, acredito que isso somado a possibilidade de parcelamento dado por eles sejam os motivos do aumento de Kempers no Brasil.

Quem quiser maiores informações do equipamento ou quiser comprar o que deve fazer?



Basta entrar em contato com a importadora através do site http://www.studiobrazil.com.br/ ou pelo e-mail contato@studiobrazil.com.br

Até a próxima !