13 de jun de 2016

Cabeçote Sollo Mini 20 - Versatilidade e timbre moderno

Para quem não conhece, a Sollo Amps é uma empresa Brasileira, situada em Brasília, que vem se destacando no mercado de amplificadores valvulados para guitarra. Semana passada tive a oportunidade de testar este cabeçote. Deixarei a seguir minhas impressões e suas principais características.

Mini 20

É um amplificador totalmente valvulado e conta com 4 válvulas 12AX7 no pré e 2 válvulas EL84 no power. Tem 20 Watts de potência e apresenta excelente intensidade de som, ideal para ensaios, apresentações, gravações e etc. Conta também com ótima variedade de timbres e assim como o irmão menor Mini 8, é de fácil transporte, com peso de 7,5 kgs.



O canal 1 (Clean) conta com controles de graves, médios, agudos e volume. O canal 2 (Drive) conta com controles de ganho, graves, médios, agudos e volume. A equalização é individual para cada canal, o que me agrada bastante. O painel frontal apresenta também controle de boost, que é acionável pelo footswitch que acompanha com o cabeçote.

Além do footswitch o Mini 20 acompanha um bag para poder transportar com maior segurança. 
Footswitch

Bag para transporte

O painel traseiro conta com saída de linha com controle de volume, loop de efeitos com send e return, saídas para caixas de 4, 8 e 16 ohms e uma função muito interessante que me chamou muita atenção: uma chave que reduz a potencia de 20 para 7 ou 1w, deixando ele ainda mais versátil, tanto para gravações ou estudo.


Detalhe da chave redutora de potencia.
Painel traseiro.


Abaixo é possível ouvir exemplos de diferentes configurações do Mini 20.



Considerações finais

Confesso que sou um consumidor bem desconfiado à primeira vista. Não tenho a menor tendencia a me inclinar a nenhuma marca sem conhecer bem seus produtos, mas a Sollo vem me impressionando a cada dia com seus ótimos produtos e com o ótimo relacionamento que eles tem com os clientes e possíveis clientes.

Com o Mini 20 não foi diferente e ele me impressionou positivamente tanto na qualidade de som quanto na qualidade construtiva, além do preço justo (R$ 2.740,00). Trata-se de um amp com ótima potencia, alta gama de sons que vão desde o vintage até sons mais modernos. Testei ele por uma semana na minha rotina de ensaios, estudos e aulas com uma Stratocaster e uma guitarra de 8 cordas. Em todas as situações ele se saiu incrivelmente bem. Como consumidor "chato" que sou adicionaria um Reverb à ele, mas isso não é nada que tire o brilho deste ótimo amp. Recomendo e mal posso esperar para testar o irmão maior, o Mini 50 !!!

A Sollo conta ainda com o serviço de customização do amp com opções de cores, compra de válvulas extras e diferentes configurações de gabinetes para cada tipo de cabeçote.

Quem tiver interesse pode obter maiores informações e até comprar este ou outros equipamentos acessando o Site oficial da Sollo Amps.

Dúvidas deixe seu comentário e até a próxima !!! Cheers !!!